sábado, 10 de julho de 2010

Uruguay 2-3 Alemanha

Por Redacção

O polvo Paul mantém cem por cento de acerto. A Alemanha conquista o pódio depois de vencer o Uruguai por 3-2. Segundo terceiro lugar consecutivo para os germânicos, depois de 2006.
Recorde aqui as incidências da partida.

Final incrível para uma partida que foi das mais emocionantes deste Mundial. Para dizer a verdade, nem parecia o jogo de consolação para ver quem subia ao pódio no lugar mais baixo antes da grande final de amanhã. Uma certeza havia: para o Uruguai até o quarto lugar era uma honra maior do que a esperada para a última equipa a qualificar-se para a África do Sul.Final incrível, dizia-se, com Forlán a atirar à trave nos últimos segundos, falhando assim aquele que seria o 3-3. A Alemanha marcou primeiro, depois de uma das primeiras falhas do guarda-redes Muslera, mas permitiu ao Uruguai empatar quase à meia-hora, por Cavani, depois de uma estranha perda de bola de Schweinsteiger. A surpresa total veio aos 51, com Forlán em acrobacia a bater Butt - com grande exibição, diga-se. Ainda era cedo para segurar resultados e a Alemanha não é conhecida por desistir. O golo chegou quase sem querer pouco depois, com Jansen a nem perceber logo que tinha marcado de cabeça, beneficiando de mais um erro de Muslera. A oito minutos do fim Khedira aproveitou uma confusão na área e fez o 3-2. Para o sonho do Uruguai continua vivo, Forlán teria de ter acertado aquele livre em vez de acertar no poste. Mas não.Lugar no pódio para a Alemanha, o quarto terceiro lugar conquistado. Cabeça erguida para o Uruguai, apesar de, pela terceira vez, ser empurrada para o quarto lugar, depois de 1954 e 1970, precisamente frente aos germânicos. Sob arbitragem do mexicano Benito Archundia, eis as equipas:
URUGUAI: Muslera; Fucile, Lugano, Diego Godín, Martín Cáceres; Maxi Pereira, Diego Pérez, Arévalo Ríos, Edison Cavani; Luis Suárez e Forlan
ALEMANHA: Butt; Boateng, Friedrich, Mertesacker, Aogo; Schweinsteiger, Khedira; Thomas Muller, Ozil, Jansen; Cacau
Marcador: 0-1 por Muller (19); 1-1 por Cavani (28); 2-1 por Forlán (51); 2-2 por Jansen (56); 2-3 por Khedira (82)

Sem comentários:

Enviar um comentário