terça-feira, 6 de julho de 2010

Obrigado Rapazes!

O convidado surpresa e o eterno candidato
B.V.
Há 60 anos, no Brasil, o Uruguai esteve pela última vez no jogo decisivo de um Campeonato do Mundo, acabando por estragar uma festa que era suposto ser dos donos da casa. Passadas seis décadas, a celeste volta a poder deixar muita gente amargurada, aliás, como se percebe pelas palavras do seu seleccionador. "Estamos numa festa para a qual não tínhamos sido convidados. Todas as projecções que se pudessem fazer antes do Mundial não nos dariam nunca como candidatos ao título. Aliás, por ocasião do sorteio chegaram a dar-me os pêsames pelo grupo onde tínhamos calhado. Não me esqueci disso", salientou Oscar Tábarez, sem colocar de parte a hipótese de conseguir chegar à final. "Não sei por que há-de ser impossível pensar em vencer a Holanda. Seria uma surpresa enorme mas podemos ao menos pensar nisso", assumiu o técnico.
Os holandeses, apesar de nunca terem levantado o ceptro, estão bem mais habituados a chegar a esta fase da prova. A última presença da Laranja nas meias-finais foi há 12 anos, em França, mas é o Mundial'74 que os holandeses querem repetir - nesse torneio, a Holanda de Cruyff atingiu pela primeira vez a final. Curiosamente, na fase de grupos bateu o Uruguai (2-0), onde actuava o defesa Pablo Forlán, pai do actual avançado - e grande estrela - da selecção uruguaia. Bert van Marwijk não esquece as derrotas antigas e avisa para o excesso de descontracção dos seus jogadores depois da vitória sobre o Brasil. "Já estivemos em situações como esta anteriormente e apanhámos grandes decepções. Ainda não conseguimos nada. O nosso objectivo é ser campeões do mundo e estamos a dois passos de o conseguir, mas é difícil trazer os jogadores de volta à realidade depois de uma vitória sobre o Brasil", admitiu o seleccionador holandês, mostrando conhecer bem o adversário de hoje. "O Uruguai é uma equipa de lutadores. Eles lutam, lutam e sobrevivem. Vai ser um jogo muito perigoso. Se cometermos o erro de os subestimar, as coisas vão complicar-se muito. Não é por acaso que estão nas meias-finais", lembrou.
EQUIPAS PROVÁVEIS
ESTÁDIO GREEN POINT, NA CIDADE DO CABO
HORA 19H30
TELEVISÃO SPORT TV1/HD E RTP1
ARBITRAGEM
Árbitro Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Assistentes Rafael Ilyasov (Uzbequistão) e Bahadyr Kochkarov (Quirguistão)
-
URUGUAI
Muslera; Maxi Pereira, Victorino, Godín e Cáceres; Gargano, Pérez, Ríos e Álvaro Pereira; Forlán e Cavani
TREINADOR Oscar Tábarez
HOLANDA
Stekelenburg; Boulahrouz, Heitinga, Ooijer e Van Bronckhorst; Van Bommel e De Zeeuw; Robben, Sneijder e Kuyt; Van Persie
TREINADOR Bert van Marwijk

Sem comentários:

Enviar um comentário