Maxi Pereira deu ontem início a uma nova etapa da sua recuperação, tendo já largado as canadianas para fazer marcha. A recuperação do lateral-direito está a correr dentro do previsto pelo departamento médico encarnado, uma vez que o jogador tem reagido bem aos tratamentos ministrados. Se tudo correr sobre rodas, o internacional uruguaio poderá começar a pensar em voltar a assumir o seu posto no onze inicial dentro de mais três semanas.
O camisola 14 lesionou-se no particular com o Portsmouth no último dia 1 de Agosto (Torneio de Guimarães) e, dois dias depois, foi submetido a uma artroscopia no Hospital de Sant'Ana, na Parede, pelo ortopedista António Martins. Na altura, o departamento clínico do emblema da Luz estipulou um tempo de paragem entre as quatro e as oito semanas, mas tudo indica que Maxi Pereira consiga voltar aos relvados antes deste limite máximo.
Até agora, o jogador falhou apenas a primeira jornada do Campeonato, mas também não irá poder dar o seu contributo nas duas mãos do "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga Europa, naturalmente. É crível, pois, que o ex-Defensor Sporting esteja no pleno das suas capacidades para a deslocação a Leiria (5.ª jornada), agendada para o próximo dia 20 de Setembro.
Até lá, Jorge Jesus vai ter de improvisar, pois Patric já foi dispensado, ou apostar em Luís Filipe.
Sem comentários:
Enviar um comentário